Imagens ilustrativas
Imagens ilustrativas
Mesa Lateral Lusa
Henrique Schreiber

A observação da cerâmica histórica presente em praças, igrejas e estações férreas por todo território português, foi o ponto de partida para o processo criativo. Nessas, bem como nos utensílios cerâmicos encontrados nas moradas portuguesas, é possível perceber a irregularidade, singularidade e o traço humano presente em cada peça, como se fosse uma conexão tátil com o passado e com o autor. A proposta das mesas laterais Lusa (que tem origem na Lusitânia, atual Portugal) é aliar a manufatura tradicional com a cerâmica artesanal, explorando formas orgânicas, cores e texturas únicas, para oferecer ao mercado peças totalmente exclusivas devido à singularidade do traço humano. Para isso integrou-se à cadeia produtiva artesãos locais que levam sua assinatura a cada peça, respeitando a cadência do seu processo slow-design. As mesas laterais Lusa são oferecidas em quatro tamanhos de diferentes alturas, possibilitando múltiplos arranjos, tendo sempre a cerâmica como chave. Buscou-se compor as mesas com uma estrutura limpa e de pouca interferência visual, mas que trouxesse a essência da Schuster na elegância da madeira e na execução primorosa dos metais.

Compartilhar:
Detalhes
DIMENSÃO:

Medidas L x P x A

Opção Redonda

400 x 550

400 x 600

Opção Oblonga

280 x 450 x 450

280 x 450 x 500

 

ACABAMENTOS:

Produto em madeira maciça, metal e tampo em cerâmica.

Tampo em cerâmica pode apresentar leve variação de medida e formato.

Cerâmica apenas em azul ou bege.

Opção redonda ou oblonga.

Henrique Schreiber

Adepto do “design mão na massa”, busca em seus projetos a materialização dos sentimentos, sensações e emoções, em resposta aos anseios e necessidades do usuário, em equilíbrio para com a viabilidade comercial e de produção industrial demandada pelo mercado. Neste contexto é defensor do consumo sustentável de recursos e acredita no design como ferramenta de transformação global, bem como na corresponsabilização do designer como transformador da cultura de consumo.