Voltar

Ricardo Barddal

Parana, -

Designer autodidata, Ricardo Barddal possui grande destreza manual, provinda de atividades exercidas durante anos.

 

Cursou Arquitetura e depois Design Naval no Westlawn Institute of Marine Technology, em Stanford, EUA. Enfim, reuniu toda as suas paixões e se enveredou pela criação de peças de mobiliário.

 

Paranaense de nascença e catarinense de alma. Nasceu em Curitiba, mas mora na mágica Florianópolis desde 1987, na paradisíaca praia do Campeche – nas terras onde pousou Sant Exupéry. Surfista desde os 12 anos, aos 14 começou a fabricar suas pranchas, e depois as dos amigos. Foi quando teve o primeiro contato com a fibra de vidro, paixão que perdura até hoje. Quando a brincadeira ficou séria, abandonou a faculdade de Arquitetura e passou a se dedicar exclusivamente à fábrica de pranchas.

 

Além de surfista e shaper , era também velejador, o que o fez se interessar também pelo design naval, cursando o Westlawn Institute of Marine Technology, em Stamford. CT EUA. Embora não tenha completado a faculdade de arquitetura, a paixão por tudo que tem a ver com ela, como arte e design, nunca passaram. Foi quando resolveu unir todas as suas paixões e se enveredar pelo mundo maravilhoso das peças de mobiliário, usando toda a tecnologia da construção naval que o influenciou e continua influenciando até hoje na sua produção.